Diretor da Forluz nega venda dos prédios da sede da Cemig

O Sindieletro foi procurado por vários eletricitários afirmando que a Forluz estaria colocando à venda os edifícios Auréliano Chaves e Júlio Soares, onde funciona a Sede da Cemig, em Belo Horizonte.

O Sindicato procurou o Gerente de Relações Sindicais e de Trabalho (RH/RT), Brunno Vianna, para esclarecimentos. O gerente respondeu que deveríamos buscar informações na Forluz, proprietária dos imóveis.

E assim procedemos. No dia 05 enviamos pedido de informações para a Diretoria de Relações com os Participantes da Forluz, diretamente com o DRP, Vanderlei Toledo, e para o Departamento de Comunicação da entidade.

Somente Vanderlei Toledo respondeu aos questionamentos. Ele informou: “O que existe de oficial até o momento consta da nota publicada pelo Presidente da entidade, José Ribeiro”. Vanderlei destacou que, no quarto parágrafo, o presidente da Forluz cita a carteira imobiliária da Fundação e o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Previc. E na nota publicada não há referência à venda dos edifícios Aureliano Chave e Júlio Soares, mas uma possível aquisição da Cidade Administrativa.

José Ribeiro afirmou que o Plano A possui investimentos em imóveis acima do permitido pela Resolução 3792/2009 do CMN – Conselho Monetário Nacional, e destacou que: “qualquer investimento da Forluz passa por criteriosa avaliação de rentabilidade, segurança e risco de liquidez pelas áreas técnicas da Fundação, de acordo com a Política de Investimentos aprovada pelo Conselho Deliberativo”.