Dia de luta continua

Inconformados com a arbitrariedade como se deu a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, os movimentos sociais de Minas Gerais realizam um grande ato nesta quarta-feira, a partir das 17 horas, no centro de Belo Horizonte, para exigir a liberdade de Lula. Na pauta também consta a volta da democracia e mobilizações contra as ações da extrema direita no País.

Chamado de “Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Lula Livre,” o ato, que será seguido de passeata pelas ruas da região central da cidade, pretende impulsionar a reação popular com essa pauta democrática no Brasil durante os próximos meses.

Para cumprir esses objetivos foi unificada uma série de agendas de lutas sociais que serão coordenadas pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, com a participação dos movimentos sindicais, estudantis, negros, feministas e populares de Minas Gerais.

Lula livre. Manifestações fecham as principais vias de acesso à capital

Centenas de manifestantes da Frente Brasil Popular bloquearam as principais vias de entrada de Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (11) em protesto pela liberdade de Lula e pela retomada da democracia no Brasil. As avenidas Nossa Senhora do Carmo, Amazonas e Antônio Carlos foram interditadas pelos manifestantes. A ação faz parte do Dia Nacional de Luta .

Em toda a capital, atos foram realizados desde início da manhã. Confira imagens em: www.facebook.com/frentebrasilpopularmg/