Desrespeito e intransigência na negociação

A gestão da Cemig se superou e provou de vez que o discurso de valorização dos trabalhadores e respeito à representação sindical são meras palavras jogadas ao vento. Em uma atitude autoritária e jamais praticada pela direção da empresa, nenhum diretor do Sindieletro foi liberado para participar da reunião do Conselho Deliberativo da entidade (CD), que ocorre hoje, 20, na Escola Sindical.

Mesmo com essa retaliação da Cemig, os dirigentes, em nome da luta, se reuniram nesta quarta-feira (20) para avaliar a campanha e construir novos encaminhamentos a serem deliberados junto à categoria eletricitaria. Todos vieram por conta própria e arcaram com os riscos para definir os rumos da nossa campanha.

Furos da Cemig

Na data de hoje, a empresa também não fez o adiantamento quinzenal e não pagou o salário mensal para quem não assinou Acordo.

Em seus 66 anos de existência, é a primeira vez que o Sindieletro se depara com uma direção que ameaça não reconhecer o nosso Acordo Coletivo de Trabalho.

Não há outra forma de classificar essa atitude senão de terrorismo. E isso, não vamos aceitar!

A categoria eletricitária nunca abaixou a cabeça para ameaças e não será agora. Vamos à luta!

Nossa luta, é por empregos e serviços de qualidade na Cemig.

#PartiuPraLuta