Conheça os planos da Forluz e saiba quem pode ser beneficiado

Beneficiários são as pessoas inscritas pelo participante da Forluz, conforme as normas especificadas no Regulamento, para o recebimento de RCM – Renda Continuada Por Morte e Auxílio-Reclusão. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre quem pode ser cadastrado como beneficiário do plano.

A indicação do beneficiário deve ser feita por meio do preenchimento de um formulário, que pode ser encontrado no Portal Forluz ou no atendimento presencial, na sede da Fundação. Vale lembrar que os participantes têm a liberdade de alterar a lista de inscritos a qualquer momento, em consonância com as disposições regulamentares. Não se esqueça de manter esta relação de dependentes atualizada. Veja quem você pode indicar:

Plano A

Podem ser inscritos uma ou mais pessoas que se enquadrem em uma das seguintes categorias: pai e mãe, cônjuge, ex-cônjuge e companheiro (a), filho até 21 anos de idade ou inválidos de qualquer idade.

Plano B

Neste caso, são considerados beneficiários: pai e mãe, cônjuge, ex-cônjuge, companheiro (a), filhos de até 24 anos ou inválidos de qualquer idade. Vale lembrar que, caso o participante já receba benefício de MAT variável (cotas), ele poderá cadastrar filhos maiores de 24 anos, para recebimento do saldo remanescente, em caso de falecimento.

Plano Taesaprev

O plano permite que qualquer pessoa indicada pelo participante, seja parente ou não, poderá ser habilitada como beneficiária.

Fonte: Forluz