Começou! A Greve da Educação já deixa BH lotada de manifestantes

Esta quarta-feira, 15, promete ser histórica, com a greve nacional da educação contra o corte de investimentos nas universidades e institutos federais e contra a Reforma da Previdência.

Bem de manhã, às 6 horas, a direção do Sindieletro foi para as ruas chamar os trabalhadores para adesão à greve. Começou por panfletagem na  Estação do MOVE Pampulha (em frente entrada da UFMG na Av. Antônio Carlos). Também começaram cedo concentrações em  faculdades da UFMG, como a de Medicina (foto), para reunir professores e estudantes para passeata até a praça da Estação. O Cefet-MG está fechado, mas o mais significativo foi a concentração dos professores de alunos, que fecharam a avenida Amazonas para seguirem em passeata até o Centro de BH.

Neste momento (10 horas) ocorre concentração para o Ato Unificado na Praça da Estação. Depois os manifestantes seguirão até a Praça Sete. Sindieletro sempre presente.

Às 14 horas haverá Ato Político em Defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade no Auditório do CAD 1 da UFMG, no Campus Pampulha, seguido por Seminário sobre Reforma da Previdência. Palestrantes: Fred do Dieese e Beatriz Cerqueira, Dep. Estadual