Cobramos do governo avanços na negociação!

Nenhum direito a menos, não à Reforma Trabalhista, repúdio à postura da Cemig na negociação! Esses foram os principais pontos defendidos pelo Sindieletro-MG durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, 21, com o secretário Adjunto de Governo, Francisco Eduardo Moreira.

Representando os eletricitários (as), participaram do encontro o coordenador Geral do Sindieletro, Jefferson Silva, e o secretário de Políticas Institucionais, Jairo Nogueira Filho. A presidenta da CUT-Minas, Beatriz Cerqueira, também esteve presente, além do deputado Estadual Rogério Correia (PT-MG). Nenhum representante da Cemig participou da reunião.

Durante quase três horas de conversa, argumentamos e defendemos, ponto a ponto, todos os itens que representam retirada de direito para a categoria eletricitária. Mais que isso. Reafirmamos a premissa inegociável que norteia a nossa campanha, baseada na defesa intransigente de todas as conquistas da categoria e contra qualquer investida do governo golpista de Michel Temer contra os trabalhadores (as).

Cobramos, ainda, a prorrogação da data-base - negada pela gestão da Cemig - e a apresentação de uma contraproposta para os trabalhadores ainda hoje. Sobre estes pontos, Moreira afirmou que, caso a prorrogação não seja efetivada nas próximas horas, será apresentada juntamente com uma nova proposição para o ACT.

Por fim, esclarecemos ao Governo, mais uma vez, que a categoria eletricitária está consciente de sua responsabilidade no fechamento do Acordo Coletivo. Preparada para qualquer cenário possível. Inclusive de recorrer à greve caso a Cemig e o governo do Estado continuem com a negligência e o desrespeito à nossa Pauta.

Moreira afirmou que levará as demandas da categoria ao Governo Pimentel e se comprometeu a procurar o Sindieletro, ainda hoje, com algum posicionamento. #partiupraluta!