Cemig vai receber R$ 1,62 milhão referente à UHE São Simão, diz Aneel

A Cemig GT vai receber pouco mais de R$ 1,62 milhão na próxima liquidação das usinas cotistas, referente ao período em que a geradora mineira permaneceu na condição de prestadora temporária dos serviços de geração da hidrelétrica de São Simão, finalizado em maio de 2018. O valor corrige uma imprecisão temporal refletida no reajuste da Receita Anual de Geração (RAG) para o ciclo 2017/2018 das usinas cotizadas.

Valor faz jus a uma imprecisão no cálculo da RAG durante o período em que a geradora permaneceu na condição de prestadora temporária

Após recurso da Cemig GT, a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reconheceu o equivoco e determinou à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) que o valor seja pago na próxima liquidação das usinas cotistas, em parcela única. A decisão foi tomada na última terça-feira, 12 de março, em reunião colegiada da diretoria da Aneel em Brasília.

Informação do Site Canal Energia