Cemig se compromete a apresentar proposta do ACT

Atualização: Na reunião da última sexta-feira, 1o de dezembro, com o presidente da Cemig e um secretário do governo de Minas, a direção do Sindieletro novamente argumentou bastante sobre os pontos de conflitos na proposta da empresa apresentada no mês passado e defendeu radicalmente a pauta dos trabalhadores. Nossa defesa é por nenhum direito a menos e por uma cláusula que impeça a estatal de usar a Reforma Trabalhista para retirar conquistas da categoria.

A empresa se comprometeu a apresentar nova proposta nesta segunda-feira. Estaremos reunidos nesta manhã com o Departamento Jurídico da Cemig e aguardamos uma proposta digna.

Não esqueçamos: continamos mobilizados.

Partiu pra luta!

Fim das assembleias: rejeição ao retrocesso imposto pela Cemig

Terminaram na sexta, dia 1º, as assembleias da categoria eletricitária que deliberaram sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e sobre a Campanha para o ACT 2017/2018.

E não deu outra: em peso, cerca de 1.300 trabalhadores (as) rejeitaram a proposta da Cemig para a PLR 2018 e definiram a intensificação das mobilizações
da nossa campanha daqui pra frente.

Nova reunião

Ainda nesta sexta-feira, a gestão da empresa convocou o Sindieletro para uma nova reunião com o presidente da Companhia, Bernardo Salomão, às 17h. No encontro, cobramos a apresentação de uma proposta para a categoria, lembrando, sempre, que não fecharemos acordo com perdas e retirada de direitos dos trabalhadores (as).

Reiteramos que o princípio inegociável da nossa Pauta, de não aceitar a apropriação da Reforma Trabalhista  e a retirada de direitos no nosso ACT, foi comunicado em todas as instâncias possíveis de negociação, seja na Cemig ou no Governo do Estado.

Daqui para frente, desrespeito e intransigência serão tratados na base da mobilização cada vez mais intensa. E não adianta que tentem mudar o foco: eventuais ônus ou bônus decorrentes da negociação são de inteira responsabilidade do governador Fernando Pimentel.