Cemig quer drones no lugar de eletricistas



Cemig quer drones no lugar de eletricistas

Descabida, irresponsável, absurda. Faltam adjetivos para classificar a mais recente denúncia recebida pelo Sindieletro sobre a gestão da Cemig: do Anel  odoviário, recebemos a informação de que a empresa pretende transferir a inspeção de linhas e redes aéreas para equipes que não entendem nada do setor elétrico.

Ao invés de especialistas, as inspeções passariam a ser realizadas por operadores de drones que ficariam responsáveis por identificar problemas na rede elétrica  através dos registros feitos pelos aparelhos. Os eletricistas que hoje atuam na área seriam transferidos para a inspeção de unidades consumidoras. 

Com essa proposta absurda, a gestão da Cemig dispensará mão de obra experiente, treinada e qualificada para realizar as inspeções, colocando em risco a segurança e a confiabilidade das linhas e redes de distribuição  da empresa.

Companheiros e companheiras, essas medidas não são isoladas. Fazem parte de um projeto político do governo para privatizar a Cemig.

Acorda, eletricitário! Acorda, eletricitária! Privatizar não vale a pena pra você! Não vale a pena para os consumidores! Não vale a pena para o Estado! Vamos à luta!

 

item-0
item-1
item-2
item-3