Ato de solidariedade contra a truculência

Estamos nos concentrando na Sede da Cemig nesta quinta-feira para um grande ato público em apoio aos companheiros demitidos da Cemig Serviços. Cobramos da direção da empresa respeito à dignidade humana e ao direito de todo trabalhador protestar, mobilizar-se e buscar conquistas.

Nossa decisão foi tomada nas setoriais realizadas ontem em várias portarias. Daremos um basta na atitude da Cemig de reprimir o movimento dos companheiros, isolados e desumanamente tratados. A luta agora não é só deles, é nossa também. A mobilização se torna coletiva, entre todos os trabalhadores da Cemig, sem medo de mostrar a cara.

Com as demissões e o isolamento dos trabalhadores, que buscam apenas seus direitos, os gestores da Cemig ultrapassaram todos os limites do desrespeito humano. Mas vão ter que aprender a negociar e considerar as críticas e as lutas dos seus trabalhadores.

Até o fechamento deste boletim, havia informação que a Cemig obteve mandado de reintegraçao de posse. Para quem adota uma estratégia de guerra contra os eletricitários, a medida mostra que, para a Cemig, trabalhador tem que ser tratado como bandido.

Má fé no debate sobre a PLR

No meio de denúncias graves de violação de direitos humanos contra trabalhadores concursados da Cemig S, que reivindicam pacificamente a garantia de emprego, a direção da Cemig enviou fax para o Sindieletro convocando para discutir PLR. A Cemig marcou uma reunião para discutir a participação nos lucros para a próxima sexta-feira, dia 20, mas não indicou o local da atividade. Certo é que a empresa proibiu a entrada de qualquer dirigente sindical na Sede

É estranhíssimo o interesse súbito da empresa para discutir um assunto que há meses o Sindieletro tenta pautar sem qualquer resposta. A intenção é exclusivamente tentar desviar o foco da barbaridade e da covardia que a direção da empresa faz ao isolar os trabalhadores com tapumes.

OS OLHOS VOLTADOS SEMPRE PARA A PERSEGUIÇÃO

Política de Saúde e Segurança para prevenção de acidentes? Não, IP 8.3 neles! Eletricitários demitidos fazendo protesto na portaria da Sede? Mandem que os outros trabalhadores entrem pela porta dos fundos , pela garagem, junto com os carros!

Pois é, companheiros e companheiras, é hora de abrirmos os olhos para ver como a direção da Cemig nos enxerga: com um olhar sempre à procura de uma nova forma de reprimir, perseguir ou punir nossa categoria. A Cemig mostra dia após dia o que tem na manga para nós. Descaso e repressão!

Ao invés de abrir o diálogo com os eletricitários da Cemig S, a empresa fechou as portas do nosso local de trabalho para esconder o protesto legítimo dos nossos colegas! E aí, esta é uma gestão que cresce e aproxima ou que separa e elimina!?

Trabalhadores permanecem acampados na sede da empresa. Ao invés do diálogo com trabalhadores que estão acampados na Sede da empresa,protestando contra demissões de concursados, a Cemig preferiu seguir o caminho judicial. Obteve mandado de reintegração de posse. O clima ficou tenso na noite de quarta na Sede da empresa.

policia2

policia3