Assine para mudar

A Campanha é uma iniciativa popular com apoio do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, que tem por objetivo criar um novo modelo de tributação no país, cujas principais medidas são a reformulação da tabela de IR (Imposto de Renda) e a retomada da cobrança sobre lucros e dividendos de empresas acionistas.
Dados do Sindicato apontam para uma defasagem da ordem de 60% na tabela de IR. Para exemplificar, em 1996 quem ganhava nove salários mínimos não era contribuinte do IR e o empresário era tributado em seus lucros e dividendos em 15%. A partir de 1996, a tabela do IR deixou de ser corrigida e os lucros e dividendos deixaram de ser tributados.
O Sindicato entende que as alterações apresentadas vão contribuir para aliviar a pressão tributária sobre os mais pobres e, assim, criar um ciclo virtuoso de crescimento da economia, com todos os contribuintes pagando o que é justo e de acordo com sua capacidade.
Assine você também – O Imposto Justo precisa do engajamento da sociedade para chegar com força ao Congresso Nacional e ser transformado em Lei. Por isso, o Sindifisco Nacional busca 1,5 milhão de assinaturas para que as medidas propostas cheguem ao Legislativo com a força do povo, a fim de pressionar os congressistas à discussão sobre o sistema tributário e suas distorções.
Se você concorda em mudar as injustiças e quer contribuir, participe do abaixo-assinado clicando no hotsite da campanha e, ainda, imprima o documento e passe para os amigos e familiares apoiarem essa ideia. Se todos contribuírem na medida da sua capacidade econômica, todos pagarão o que é justo. Imposto Justo, assine para mudar! http://www.sindifisconacional.org.br/impostojusto/ http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1NwHQr8GQ20