Assembleias avaliam déficit do Plano A e deliberam ações para proteger os participantes



Assembleias avaliam déficit do Plano A e deliberam ações para proteger os participantes

O Sindieletro realiza em todo o Estado, até a quinta-feira, 09 de novembro, uma série de assembléias para esclarecer os eletricitários ativos e aposentados sobre o déficit do Plano A da Forluz e propor medidas para impedir que o participante tenha que arcar com o prejuízo, conforme determinou a Superintendência Nacional de Previdência complementar (Previc). As assembléias começaram no dia 06 passado.

Os eletricitários também estão avaliando ações jurídicas para vetar o aumento para os dependentes especiais na Cemig Saúde e os possíveis impactos na criação do Plano C da Forluz.

Em Belo Horizonte, eletricitários aposentados lotaram o auditório do Sindicato na terça-feira, no bairro Floresta, e deram autorização para que o Sindieletro busque medidas judiciais e extrajudiciais para o equacionamento do déficit do Plano A, através da responsabilização das patrocinadoras e contra a decisão da Previc de determinar que o déficit deve ser dividido entre as patrocinadoras e os participantes. Ainda: decidiram por encaminhamento de ações contra o aumento abusivo para os dependentes especiais da Cemig Saúde.

item-0
item-1
item-2
item-3