Ano chega ao fim com mais um acidente de trabalho

Lamentavelmente, o ano de 2017 se vai com mais um acidente de trabalho. Desta vez com um trabalhador do quadro próprio da Cemig, lotado na cidade de Juiz de Fora.

O eletricitário Marcelo José Simplício Rosa, 42 anos, acidentou-se na sexta, dia 22, por volta das 15h30, durante atividade de poda de árvore, em área urbana de Juiz de Fora. Ele trabalha na MD/JF.

De acordo com o comunicado da Cemig, Marcelo foi vítima de choque elétrico e queda. O trabalhador caiu da cesta aérea de uma altura aproximada de cinco metros e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele permanece internado e em tratamento o Hospital Albert Sabin, em Juiz de Fora.

A direção do Sindieletro está apurando as circunstâncias do acidente e busca saber o real estado de Marcelo, pois no comunicado divulgado pela Cemig não constam
detalhes sobre a condição do trabalhador.

Apesar de Marcelo ser da base de outro sindicato, nós, do Sindieletro, não fazemos distinção de local, cargo ou formação do eletricitário para
defender a sua saúde e segurança e seus direitos. Estamos sempre prontos a prestar ajuda e solidariedade.

Nesse sentido, defendemos há décadas uma política de saúde e segurança em toda a Cemig, construída com diálogo e propostas de toda a categoria
eletricitária. Sobretudo, a partir da perspectiva da prevenção e de soluções que evitem os acidentes, ao invés da prática da empresa de busca por um culpado.

Somente dessa maneira, acreditamos, a vida será efetivamente preservada, independente se o trabalhador é do quadro próprio ou do terceirizado.