Afronta à categoria: mais dispensas aos 55 anos

A Cemig retomou a prática de demitir trabalhadores e trabalhadoras que completaram 55 anos de idade.

O Sindicato está investigando essa prática deplorável e orienta a todos os(as) trabalhadores(as), sem exceção, que se mobilizem contra esse ataque da gestão da empresa e do governo do Estado. Solicitamos a todos e todas  que receberem qualquer tipo de documento de demissão, ou que saibam de alguém que recebeu, que procurem imediatamente o Departamento Jurídico do Sindieletro ou um diretor sindical, para orientações e encaminhamentos.

Nossa Campanha pela renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 já começou e um dos eixos principais defendidos na nossa pauta é a defesa do emprego. Ao atacar esse direito fundamental da classe trabalhadora, a Cemig está comprando uma briga não só com os companheiros e companheiras que completaram 55 anos de idade, mas com toda a categoria eletricitária de Minas Gerais.

Por isso, não tem conversa: de agora em diante, é partir para a luta! Com unidade, força e garra, caminharemos juntos em defesa do direito de todos! E lembre-se: o emprego que a gestão da Cemig tenta retirar de um colega de trabalho hoje pode ser o seu amanhã!

#Partiupraluta!

Contatos do Sindieletro: