ACT: Pressão garante reabertura da negociação

Na última sexta-feira, 17, terminaram as assembleias soberanas da categoria eletricitária que rejeitaram massivamente a proposta da Cemig para o ACT. Desde as primeiras assembleias, quando a indignação dos trabalhadores (as) já sinalizava a rejeição, o Sindieletro procurou a empresa e o Governo do Estado e cobrou, insistentemente, a prorrogação da data-base e a reabertura imediata das negociações. E essa pressão, enfim, deu resultado.

Foi agendada para terça-feira, 21, às 9h30, uma reunião com o secretário Adjunto de Governo de Minas Gerais, Francisco Eduardo Moreira. Depois de muita intransigência e desrespeito da gestão da Cemig à nossa Pauta, a partir de agora, a responsabilidade pela negociação é do governador Fernando Pimentel.

Na reunião, vamos defender a nossa Pauta e reafirmar o princípio inegociável no qual ela foi construída: “NÃO à Reforma Trabalhista e NÃO à retirada de direitos!”. Além do Sindieletro, também estarão presentes representantes da Cemig e a presidenta da CUT-Minas, Beatriz Cerqueira.

A cada dia que passa, a greve se torna mais real, fruto da intransigência da gestão da empresa e do Governo. Por isso, neste ciclo da campanha, a categoria eletricitária deve ter em mente que só com pressão e muita mobilização conseguiremos fechar um bom Acordo Coletivo.