A gente aposenta da Cemig, mas fica no Sindieletro

O eletricitário aposentado tem muitos motivos para permanecer associado ao Sindieletro. A última campanha para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho deixou claro que a direção da Cemig não ataca apenas os direitos dos trabalhadores da ativa. A empresa fez de tudo para reduzir em até 80% o seguro de vida, pago ao longo de anos pelos eletricitários.

Imediatamente o Sindieletro entrou em campo, não medindo esforços para defender o direito dos aposentados. Além disso a campanha segue forte defendendo a transparência e a igualdade de tratamento na Forluz e na Cemig Saúde.

Além de contar com a atuação combativa do Sindicato na defesa dos seus direitos, os eletricitários aposentados que são associados ainda contam com a representação jurídica especializada em ações previdenciárias e trabalhistas e outras demandas dos aposentados.

Os benefícios não param por ai. O Sindieletro mantém uma Secretaria estruturada especialmente para o atendimento aos eletricitários aposentados e promove encontros semanais com várias atividades.

Na aposentadoria, o valor da contribuição para o sindicato é apenas sobre o benefício que recebe da Forluz. Ou seja, todos os fatos contribuem para que você continue a fazer a história de um dos sindicatos mais conhecido e respeitado do Brasil.