Solidariedade, essa palavra



Solidariedade, essa palavra

Trabalhadores se acorrentam, em um abraço solidário

Ao som da música Coração Civil, de Milton Nascimento, centenas de eletricitários participaram na manhã da quinta-feira, 19, do ato de solidariedade aos companheiros demitidos da Cemig Serviços.

Os trabalhadores cercaram a sede da Cemig em uma grande fila segurando correntes, cantando e gritando palavras de ordem e os nomes dos eletricitários que estão em total isolamento no saguão da empresa. Trabalhadores da Cemig S agradeceram a solidariedade.

A solidariedade uniu os eletricitários de várias bases da Cemig e parlamentares, que se concentraram em frente à sede da Cemig na manhã desta quinta-feira, 19. Os manifestantes deram as mãos e formaram uma corrente em apoio à luta dos trabalhadores da Cemig Serviços, que desde o dia 10 estão acorrentados junto às catracas do Edifício Sede.

O protesto dos eletricitários tem como objetivo a realocação dos concursados demitidos da Cemig S, na Cemig Distribuição, mas a direção da empresa optou pela repressão. Isolou os trabalhadores, cortou a energia elétrica, trancou as portarias, transferiu a recepção e a agência de atendimento para o jardim superior, confiscaram aparelhos celulares, quesó foram devolvidos após pedidos do Sindieletro, práticas que lembram os anos de chumbo da ditadura.

acorrentados da cemig s

acorrentados da cemig s1

acorrentados da cemig s2

acorrentados da cemig s3

acorrentados da cemig s5

acorrentados da cemig s6

acorrentados da cemig s7

acorrentados da cemig s8

acorrentados da cemig s9

acorrentados da cemig s10

item-0
item-1
item-2
item-3