4 mil manifestantes em Montes Claros protestam contra reforma da Previdência

Do G1

Uma caminhada em protesto à proposta de reforma da Previdência Social foi realizada em Montes Claros na manhã desta quarta-feira (15). Sindicatos de trabalhadores rurais organizaram a manifestação e reuniram, no Centro da cidade, 3.600 pessoas, segundo a Polícia Militar. De acordo com os organizadores do evento, 5 mil manifestantes, entre trabalhadores e aposentados, participaram da ação.

O protesto começou na Praça da Catedral de Montes Claros e foi até a sede do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) da cidade, localizada na Rua Dom Pedro II. De acordo com a diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG), um documento de repúdio à reforma da previdência foi entregue à gerência regional do INSS.

“Queremos que este documento chegue até o presidente da República. Nós pedimos a ele que olhe pelos trabalhadores rurais, para que não faça a reforma da previdência da maneira proposta. Eles não estão conversando com os movimentos e é um direito que tínhamos conquistado, agora nos querem tirar. Viemos às ruas para cobrar um direito que já conseguimos e impedir que seja retirado”, afirma a diretora regional da FETAEMG, Sandra Rosa Medeiros.