Luta pelas usinas chega a Jaguara

13 de Setembro de 2017 às 11:00

Na última sexta-feira, dia 15, muitos eletricitários  e representantes da Frente Mineira em Defesa da Cemig foram para a porta da Usina de Jaguara, em Sacramento, no Triângulo Mineiro, participar do ato contra a venda das quatro usinas da Cemig, ameaçadas de serem levadas a leilão pelo governo de Michel Temer.

Em entrevista á imprensa do Triângulo, o coordenador geral do Sindieletro, Jeferson Silva, tem reforçado que, se ocorrer, o leilão de venda das usinas trará grandes prejuízos para o meio ambiente e a economia do Estado, além de acarretar um aumento na conta de luz dos consumidores.

A Frente, formada por deputados, prefeitos, Ministério Público, Sindieletro, movimentos sociais,  outros sindicatos e representantes de setores econômicos, dá sequência às mobilizações contrárias ao leilão, denunciando a irrresponsabilidade da operação para tirar as usinas da Cemig.

Na terça-feira (12), o  Sindieletro esteve reunido com a Frente Mineira em Defesa da Cemig e com o presidente da empresa, Bernardo Salomão, para discutir sobre o ato contra a privatização das usinas da Cemig.

Não vamos entregar nossas usinas! Estamos organizando a participação dos trabalhadores de todo o Estado para essa grande mobilização.

Rua Mucuri, 271 , Bairro Floresta, Belo Horizonte MG, CEP: 30.150.190