Seminários contra privatização das usinas

10 de Agosto de 2017 às 09:40

Regionais do Sindieletro e Plataforma Operária e Camponesa de Energia promovem Seminários contra a privatização das usinas da Cemig. 
A nossa luta contra a agenda privatista ganha reforço. 

 

Nossa luta contra a privatização das usinas da Cemig ganha mais força com a decisão do Sindieletro de realizar, durante este mês, seminários sobre o tema em todo o Estado.

Não podemos perder tempo nas mobilizações para barrar a privatização. O leilão foi remarcado pela Aneel para 27 de setembro, então, é o momento de mais pressão e mais esclarecimentos sobre o significado da venda das usinas: será privatização na certa!

Os seminários (municipais e regionais) contra a Privatização das Usinas da Cemig serão realizados em parceria com os movimentos sociais e sindicais e durante os debates vamos definir propostas e mais formas de mobilizações em defesa das usinas.

A Frente Mineira em Defesa da Cemig, que conta com a participação do Sindieletro, vai ganhando mais adesões e tem ampliado a agenda de ações para barrar o leilão das quatro usinas: São Simão, Miranda, Volta Grande e Jaguara. Um abaixo-assinado coleta assinaturas pelo cancelamento do leilão e a permanência das usinas na Cemig. Quem não tiver acesso ao documento impresso pode assinar a versão on-line no link: goo.gl/YwD1gD.


A Frente está atuando junto a autoridades e instituições com a pauta de defesa da Cemig. Estamos cobrando permanentemente apoio em defesa das usinas e o cancelamento imediato do leilão. Para nós, a solução tem que vir de negociações, a partir das propostas dos eletricitários e sem qualquer tentativa de privatização.

Grande ato em São Simão no dia 18

No dia 17 de agosto será realizada Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). E no dia 18 de agosto realizaremos grande ato em defesa das usinas em São Simão, no Triângulo Mineiro. Participe!

PROGRAMAÇÃO DE SEMINÁRIOS


Grande parte das Regionais já definiu as datas de seminários. As Regionais que não fecharam a agenda vai divulgar a programação em breve. Confira a programação. Participe! A luta é de todos nós.

Regional Leste

Dia 11 de agosto em Araçuaí, às 18h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, bairro Alto do Santuário.

Dia 12 em Governador Valadares (12/08), a partir das 14 horas, na União Operária, avenida São João, 558, Centro. Seminário em parceria com a Plataforma Operária e Camponesa de Energia.

Dia 12 em São Gonçalo do Rio Preto, a partir das 9 horas, no Salão Paroquial da cidade.

Em Teófilo Otoni está sendo programado seminário para a segunda quinzena de agosto.


METROPOLITANA (METALÚRGICA)

Dia 12, sábado, na Sede do Sindieletro (rua Mucuri, 271, bairro Floresta), das 8 às 18 horas.

MANTIQUEIRA

Dia 10, em Barbacena, a partir das 15 horas, no Clube Barbacenense, na Praça Pedro Teixeira, Centro.

TRIÂNGULO

Dia 12, em Unaí, a partir das 9 horas, na rua Frederico Ozanan, 69, bairro Cachoeira. Seminário em parcerial com o SindUTE e a Plataforma Operária e Camponesa de Energia

 

 

Rua Mucuri, 271 , Bairro Floresta, Belo Horizonte MG, CEP: 30.150.190
31 3238-5000