Lucro líquido da Cemig foi de R$ 342,734 mi no 1º trimestre

16 de Maio de 2017 às 11:00

A Cemig registrou lucro líquido de R$ 342,734 milhões no primeiro trimestre de 2017, um valor bem acima, cerca de 65 vezes, ao resultado de R$ 5,207 milhões reportado no mesmo período do ano passado. De janeiro a março deste ano ante um ano atrás, o Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) avançou 70%, para R$ 1,100 bilhão.

A margem Ebitda passou de 14,49% para 22,86%. De acordo com o informe de resultados apresentado pela empresa, o avanço no Ebitda é justificado pela maior quantidade de energia liquidada no mercado de curto prazo, associado a um PLD médio mais elevado.

A receita no primeiro trimestre de 2017 subiu 8,07% contra igual intervalo de 2016, para R$ 4,812 bilhões. O resultado financeiro, no período de janeiro a março de 2017, foi uma despesa financeira líquida de R$ 393 milhões contra uma despesa financeira líquida de R$ 414 milhões no mesmo período de 2016.

Fonte: Isto É Dinheiro

Rua Mucuri, 271 , Bairro Floresta, Belo Horizonte MG, CEP: 30.150.190